5 dicas para deixar seu apto alugado com sua cara

Tempo de leitura: 3 minutos

Alugar um apartamento geralmente é uma mão na roda, não é? Requer menos investimento, já está prontinho, então é só juntar as malas e se mudar!

O que muita gente esquece é que, embora por vezes temporário, e não pertencente a você no papel, esse novo lar é seu, sim! E deixar o apartamento ou casa com sua cara é fundamental para sua felicidade e para o sentimento gostoso de chegar em casa todos os dias.

Especialmente para quem muda de cidade ou país, deixar um cantinho com cara de lar é fundamental para quando bater a saudade de casa.

Para ajudá-lo(a) a deixar a casa com sua cara sem gastar muito, reunimos dicas preciosas para você!

1. Investir em peças chave mais flexíveis, que podem ser levadas para outros lugares

Essa é mais óbvia, não é? Algumas peças chave podem fazer muita diferença na decoração e caracterização da sua casa nova. O importante é pensar com o que você se preocupa mais.

A seguir, vão exemplos de nossos clientes na Em Canto Meu para te ajudar a filtrar.

Receber os amigos em casa é uma parte essencial da vida do Rafael. Ele investiu então em uma adega linda, que pode ser usada futuramente em suas outras casas.

A Vivi optou por investir em poltronas estilosas e um tapete marcante que deixam a decoração do apartamento alugado com a cara do design!

Outras opções maravilhosas que frequentemente são escolhidas são as cadeiras Eames, a cadeira Allegra, luminárias geométricas, luminárias de chão. Enfim, aqui fica a gosto do freguês!

2. Não quer pintar a parede? Isso não é mais problema!

Existem tantas soluções maravilhosas hoje no mercado que não poder pintar a parede não é mais problema! Adoramos usar papel de parede ou adesivos de parede em nossos projetos. É muito charme por metro quadrado e ainda dá para aplicar no esquema decoração DIY!

No quarto da Nubia, o charme fica por conta do adesivo de parede de  bolinhas, seguindo ainda o estilo da moda, o estilo escandinavo.

3. Escolher quadrinhos que representem sua identidade

Quadrinhos são ótimas opções para refletir seu estilo. São tantas variações, temas e tamanhos, que vai ser impossível não achar um com que você se identifique e que caiba no seu bolso.

Na sala da Luisa, colocamos tantos quadrinhos quantos possíveis.

4. Apostar em plantas para trazer vida e personalidade à casa

As plantas estão sendo cada vez mais usadas na decoração de interiores. Jardins verticais, vasinhos, suculentas, são exemplos maravilhosos do seu uso dentro de casa.

O Breno procurou a Em Canto Meu para otimizar o uso do espaço dele e deixar com jeitinho de casa. Olha quantas plantas lindas colocamos na sala dele!

5. Investir em alguns itens especiais cheios de charme

Aqui várias opções têm surgido! Letreiros neon, lightboxes, escadas, luzinhas decorativas, maxi tricot, e a lista vai longe!

No quarto da Lorena, inserimos a escada e a manta típicas da decor escandinava.

Selecionamos esses exemplos, todos de apartamentos alugados, para mostrar que é possível deixar a casa nova com sua cara sem investir muito. O importante é pensar no que faz a diferença para você e investir nisso.

Convidamos você a bater um papo com nossa equipe, que está super habituada a fazer projetos para apês alugados e pequenos e discutir como usar o espaço ao máximo!

Lembrando sempre que arquitetura pode ser democrática sim, e que temos projetos começando a R$490!

Até a próxima 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *